Orçamento do casamento…

Como uma boa noiva profissional da área de planejamento financeiro, não poderia faltar este tópico na “saga casório”.

Quando nós percebemos que o sonho estava caminhando pra uma forma de realidade, paramos, respiramos e decidimos que era preciso, antes de mais nada, decidirmos até onde poderíamos ir em nossos investimentos com o casamento.

Eu fiz mais e mais pesquisas, pessoalmente, perguntei pra amigos que já haviam passado por esta fase, li muito na internet (hajam madrugadas) … então, montei um check-list com os tópicos que iríamos abordar no casamento.

Check-list em mãos, google neles!!! Encontrei algumas indicações, sites de opinião, blogs de casamento, páginas femininas, redes sociais… e enviei solicitações de orçamento pra cada um dos itens selecionados… só pra ter uma idéia do investimento…

Orçamentos recebidos (os que não enviaram, perderam qualquer chance de prestar o serviço, se há problemas ao enviar um orçamento, imagina depois do contrato fechado), pude ter uma ideia mais realista do que poderíamos ter no nosso casamento, alguns itens descartados logo de cara, outros substituídos, ajustados e pronto! Tínhamos nosso check-list!!!

Segue nossa lista de desejos…

Alianças

Assessoria (já descartada)

Banda da Festa

Bartender

Bebidas

Bem Casado

Bolo

Buffet

Carro da Noiva

Convite

Coral da Igreja

Coroa e Buquê da Noiva

Decoração

Dia da Noiva

Dj

Doces

Foto e Vídeo

Igreja

Lembrancinhas

Lista de Presentes

Lua de Mel

Noite de Núpcias

Roupa das Daminhas

Roupa do Noivo

Roupa dos Pajens

Salão de Festas

Sapatos dos Noivos

Topo do Bolo

Valet ou Estacionamento

Vestido de Noiva

Ufha…

E partindo desta lista, lógico, montei uma planilha de Excel básica com ajuda de um amigo que tinha se casado recentemente, nela coloquei os itens, os possíveis fornecedores, os valores que eu planejava gastar com cada item e os valores realmente fechados, assim, poderia manter os pés no chão e o cuidado pra não estourar nossas contas bancárias… segue o link da planilha caso vocês queiram se organizar assim também…

Basta preencher os campos nas colunas que não estão bloqueadas nos valores planejados e conforme for fechando os contratos (sempre faça contratos), coloca o valor real na coluna do lado… caso vocês tenham alguma dúvida, me mandem uma msg que ajudo vocês…

Baixar a planilha do orçamento

Bjinhos e vamos ao planejamento!!!

Tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *